Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

Ser magra não é fácil, ok? Ok então.

Primeiramente, hoje é um dia muito especial, basta olhar a data do post. Sete de setembro! Isso mesmo!
FALTA UM DIA PARA O ANIVERSÁRIO DO GUSTAV!! (Muahahah, contrariei as expectativas, né?)
Enfim, chega de brincadeira sei que o título do post é outro, o post do Gustav vem só amanhã.
Então, quem nunca olhou para uma foto de uma gordinha e pensou "coitada...", ou então foi lá nos comentários do Facebook e fez algo parecido com isso "Tá linda, amiga!" pensando "Nossa... precisa de academia..."
Primeiro: COITADA? COITADA? AH VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ! Coitada é meu pau, se eu fosse gordinha JAMAIS ia querer ser chamada de coitada!!! E tenho certeza que a maioria delas odeiam isso!
Segundo: Vai ser falsa assim lá na puta que pariu.
Tá, agora antes que se pergunte se eu vou falar de gordas ou de magras como sugere o post, vou falar das duas.
Todo mundo pensa que por uma pessoa ser gorda ela precisa ser tratada gentilmente, não pode ofender ela por conta de seu peso, não pode.
Não estou dizendo que vá e critique uma gordinha por seu peso. Jamais. Mas, por favor, tenha bom senso, se você não quer criticar uma gorda por seu peso, não critique uma magra por seu peso.
"Quem é magra, come, come, come e não engorda não tem o direito de reclamar da vida"
Você já parou pra pensar que essa pessoa pode não gostar de ser assim? É o meu caso.
As pessoas falam do meu peso ou que meus ossos ficam aparecendo mais que o normal na pele como se isso não magoasse. Na cabeça de algumas pessoas não magoa, até porquê é como se fosse um elogio.
Agora me respondam, homens, com sinceridade:
Vocês gostariam de uma mulher que não tem nada além de pele e osso? Claro que iriam preferir as gordinhas. E é claro também que existem exceções que preferem magras... mas vamos combinar: Raras exceções.
Vocês não sabem como dói se olhar no espelho e não ter curvas, ser literalmente uma tábua. Não sabem como dói ouvir comentários de seus amigos como "Ah, aquela ali é muito magra" "Ah, mas ela é alta, então é bonita..." Então eles olham pra você e te notam "...você também é bonita...". Tipo: Sim. Acredito.
Ou quando coleguinhas seus estão comentando, bem do seu lado: "Mas era bonita?" "Não... tinha o corpo assim, igual o da Jessica".
Isso não magoa por que não sou gordinha???
Dói ver um post assim no Tumblr:

"Gente, ‘to’ cansada de ver meninas lindas, gordinhas, fazendo de um tudo pra emagrecer por que um otário(a) riu dela no meio da rua. Velho, na boa,mil vezes ser gordinha e gostosa, do que ser magrela, seca, parecendo um esqueleto humano que levou um tiro de bazuca no meio das pernas. Cara me diz oque tem de bonito nisso? Parecer um zumbi, só pele e osso. Jamais saberão como usar uma saia e ver todos as olhando, pow não é por desprezo, é interesse. Gordinhas, nada que vocês façam vai agradar a todos. NADA! Porra, a palavra idiota de alguém vale mais do que ter saúde? do que ser verdadeiramente L.I.N.D.A? Velhos as curvinhas de vocês são tipo, mil vezes mais bonito que o esqueleto amostra. E pra isso você não precisa parar de comer, enfiar dedo na garganta ou caralho a quatro. Na boa,sinto pena de quem pensa que pra ser bonita precisa ser magra. "
                                                                                                                        -Aquela-chuva.tumblr
                                                                                                              
Até porque xingar magras de esqueleto humano que levou um tiro de bazuca no meio das pernas, zumbi, seca para animar as gordinhas, não é nada. Não magoa ninguém...
Então você deve estar pensando: "Come". Mas não é tão simples assim, eu posso enlouquecer e começar a comer até vomitar, mas isso traria muitos problemas pra mim, em questão saúde.
Antes que perguntem, sou saudável, apesar da maioria duvidar que eu sou saudável.
Eu uso roupas largas para ir para a escola e no verão é uma vergonha usar biquíni. Saber que todos vão olhar e perguntar: Cadê o peito e a bunda daquela menina?
Mas por que eu fui fazer o post só agora?
Bem, hoje eu ouvi de uma pessoa realmente, muito, muito próxima mesmo de mim, familiar. Uma pessoa que eu não vou citar quem é aqui, porque né... bom, eu ouvi dela algo mais ou menos assim: "Você não se olha no espelho? Parece uma pessoa doente, você não tá magra, tá seca."
Então, não quero me pagar de vítima, longe disso. Nem que você fique nos comentários comentando coisa do tipo: "Força, vai em frente, não ligue pra o que os outros dizem". O que eu quero é que você se conscientize de que não é só as gordinhas que sofrem nas academias, que choram pelo seu corpo e que merecem respeito e não ser tratadas diferente de ninguém. Magras também têm sentimentos e também se magoam por não ter o corpo perfeito.


Beijos & Brigadeiros.
                        Twinkie Mattos!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sei muito bem o que voce sente , a dor que da no peito de ouvir um : magrela , seca , coitada , ..ou quando tu escolhe uma determinada area pra trabalhar e te olham com cara de ... nossa tem certeza que vai consegui ?, como se nossa capacidade coubese em um numero de calça , ou "padrao" , uma magra nunca pode reclamar do seu corpo em rodinhas de conversas de mulher , pq ?? nos tbm temos direitos de nao se sentir bem com nosso corpo . Bom , só sei que doe muuuitoo , as pessoas nao tem noçao do que causam qndo ofedem mesmo que por "brincadeira" . Adorei sua postagem Parabens

Postar um comentário

Você pode estar expressando suas opiniões, claro e sempre, desde que:
-Tenham bases e fundamentos;
-Não ofendam nenhum leitor ou até a mim mesma.
Lembre-se que faço isso aqui porquê gosto de expressar minhas opiniões, mas antes vou atrás e pesquiso, antes de apresentar seus argumentos sempre é bom fazer o mesmo.
Você pode comentar em anônimo, mas lembre-se das "regras".