Pages

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Gostar da Alemanha não é ser neo-nazista, sociedade.

Oi pessoas do Universo! (Sim, vai que eu tenha algum leitor de Marte?!)
Bom, nem vou enrolar muito, vou direto ao ponto: Quando eu digo que simplesmente amo a Alemanha e sua cultura todos já começam a olhar torto. Por quê será? Porque quando falamos "Alemanha" pra alguém, com certeza já lembram do holocausto...
Tanto é que já ouvi comentários do tipo "Amiguinha do Hitler". Mas só pra lembrar que Hitler não era alemão... era austríaco, ao contrário do que muitos (muitos mesmo, parece uma coisa boba, mas muita gente ainda acha que ele era alemão) pensam.
O que me deixa triste é que provavelmente essas pessoas pensam que eu tenho paixão pela Alemanha por ser nazista ou algo do tipo... e não, só pra deixar bem claro, que não é SÓ pelo Tokio Hotel que amo a Alemanha.
Existem muitas coisas que fazem da Alemanha um país totalmente incrível, eu não sou alemã, mas gostaria muito de ser. Primeiramente a cultura deles: O folclore deles é muito rico, muita gente acha que o Brasil dá um banho em folclore, mas cara, vocês já pensaram em pesquisar sobre o folclore alemão?
Segundo ponto: Não sei como isso aconteceu, mas isso me faz admirar muito a Alemanha. Das duas grandes guerras que aconteceram a Alemanha foi a mais prejudicada (nas duas!), ela saiu detonada de todas as formas das duas guerras, E MESMO ASSIM A ALEMANHA AINDA É UMA DAS MAIORES POTÊNCIAS MUNDIAIS!!!
Eles se recuperaram de uma forma absurda das duas guerras, e isso me faz admirá-los muito.
Terceiro: A variedade. A Alemanha tem muita variedade em tudo (eu tô ligada que o Brasil também).
Quarto: A arquitetura linda e que prevalece.
Entre várias outras coisas.
Então, você aparece com uma tatuagem, claro que a primeira coisa que perguntam é aquela pergunta idiota e que dá nos nervos: "É de verdade?" Não, não, é de canetinha, se lavar sai, só que eu fico sem tomar banho pra manter ela.
A segunda, no meu caso: "O que significa?" E o foda é que tem pessoas que fazem essa pergunta mais de TRÊS VEZES AO DIA, com um detalhe: AS MESMAS PESSOAS! "O que significa mesmo, que eu esqueci?" Aí então ela fala: "Ah... mas não é inglês, né?". E agora pra explicar que você tem uma tatuagem em alemão e não é neo-nazista? "É... só o nome de uma música... em alemão..."
Ou quando você aparece com unhas decoradas com a bandeira da Alemanha. Acredite, o único lugar que você vai receber elogios é no Facebook onde você tem amigos virtuais que amam a Alemanha também.
Então, por favor, não generalizem, nem todo mundo que ama a Alemanha de paixão é nazista (mas provavelmente ama uma banda de lá... haha)

Beijos & Brigadeiros


      Twinkie Mattos!

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode estar expressando suas opiniões, claro e sempre, desde que:
-Tenham bases e fundamentos;
-Não ofendam nenhum leitor ou até a mim mesma.
Lembre-se que faço isso aqui porquê gosto de expressar minhas opiniões, mas antes vou atrás e pesquiso, antes de apresentar seus argumentos sempre é bom fazer o mesmo.
Você pode comentar em anônimo, mas lembre-se das "regras".