Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Fingir Ser O Que Não É e Plágios

(clica pra ampliar)
Oi, gente.
Bom, antes de começar vou explicar porquê decidi fazer essa post sobre esse assunto: Me indigna uma menina que tenho no Facebook como amiga. Porque aparentemente ela era só uma fake comum, simpática. E realmente ela é simpática... o que não gosto dela é algumas atitudes.
Eu sei que isso é problema dela mas ao longo da post vocês vão ver o porquê eu me intrometi.
Como sempre, não vou citar nomes porquê não quero expor ninguém... mas olha, como é fake eu deveria expor porquê não seria a pessoa em si a exposta, né... mas em todo caso melhor evitar.
Então, quando essa pessoa era só uma fake, não tinha problema nenhum, o problema da "raivinha" que peguei dessa pessoa foi quando eu vi fotos de desenhos do Bill e do Tom. Pensei "Ok, deve ser a off dela que faz, se ela tá dizendo que é ela que faz" -e de fato, ela diz que é ela que faz-. E antes que perguntem porque isso me deu raiva, eu sei que, ainda que meus desenhos não sejam lá perfeitos, eu me esforço realmente muito para fazê-los, e eu ficaria realmente muito mal se soubesse que o desenho que levei HORAS para fazer, foi copiado e colocado como de autoria de outra pessoa em questão de SEGUNDOS.
Mas aí eu comecei a notar que existiam desenhos lá extremamente profissionais, do tipo que levariam anos de prática e empenho para um verdadeiro desenhista com faculdade de artes conseguir desenhar... até aí ok, até porque, tudo é possível, vai que a menina era esforçada... o problema é que alguns desenhos utilizam práticas totalmente (totalmente mesmo) diferente de outros, se uma pessoa consegue desenhar tão perfeitamente utilizando uma técnica e levou anos para isso, o que dirá duas, três técnicas?
Mas antes que digam que sim, ainda é possível, a pessoa não contente em PLAGIAR desenhos, resolveu mentir de um jeito bem... "criativo" (sim, estou sendo irônica). Geralmente quando você fica conhecida por seus desenhos, como é o caso dessa menina, as pessoas começam a te pedir pra desenhar pra elas ou melhor: desenhar elas. E agora? Como a fake plagiadora descarada iria escapar dessa? Utilizando uma forma online muito prática e falsificada demais para dizer que fez desenhos das meninas. Eu sabia que era um site ou programa que fazia isso, mas resolvi pesquisar o nome exato do site para mais certeza, aí você que sabe de quem eu estou falando e veja por si mesmo, pegue uma foto sua ou de qualquer pessoa e veja só, se não são os desenhos da individua!!! (Bem mais fácil que você pedir um desenho pra ela, né? É. KK)
Aqui está o site. http://www.montafoto.com/montagem/fotoSketchLapis.html
Esse daqui é um desenho meu feito por esse site, olhem só, eu não pedi desenho pra ela... mas que mágica...

Então, hoje fui buscar algum print sobre os desenhos que ela fez para colocar de capa de post ou dos supostos desenhos das meninas, me surpreendi porquê ela excluiu os desenhos (:O)... penso que provavelmente alguém foi falar com ela ou ameaçou de processar, porque né... enfim.
A única coisa que eu achei, que vocês podem ver no início do post, é o que uma página postou de um desenho que ela mandou pra página dizendo que era de autoria dela... o que na minha humilde opinião eu acho que não...
Enfim, qual o objetivo do post, afinal? É só um: Se você conhece essa menina, sabe do que estou falando e com certeza tá notando os argumentos apresentados, se você é uma daquelas que teve sua foto ali no sketch e ela disse que foi ela que desenhou, saiba que não foi, faça o teste você mesma, pegue a mesma foto que ela usou para te "desenhar" e coloque no sketch... e então, por favor, tenha bom senso se estiver lendo isso sabe-que-é-você.
Só me "obriguei" a fazer isso porquê se eu estivesse no lugar da pessoa que foi plagiada eu não suportaria, simplesmente assim. Tudo bem que meus desenhos não são dignos de ser plagiados, mesmo assim, acho que qualquer um que tivesse qualquer coisa plagiada iria odiar.
E pra finalizar:

Pode não ser como os desenhos que essa menina diz ser dela, pode nem chegar ao nível, mas esse eu posso dizer com orgulho que fiz por honra, esforço e mérito MEU.

Beijos & Brigadeiros.
   Twinkie Mattos!

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode estar expressando suas opiniões, claro e sempre, desde que:
-Tenham bases e fundamentos;
-Não ofendam nenhum leitor ou até a mim mesma.
Lembre-se que faço isso aqui porquê gosto de expressar minhas opiniões, mas antes vou atrás e pesquiso, antes de apresentar seus argumentos sempre é bom fazer o mesmo.
Você pode comentar em anônimo, mas lembre-se das "regras".