Pages

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maquiagem FX (Artística): Tendões da mão expostos. Tutorial.

Como vocês podem perceber não sou maquiadora profissional, mas enfim, aqui está um tutorial da mão com tendões expostos, é bem simples e fácil e dá pra você tentar em casa.
Primeiro de tudo, o que você vai precisar:
*Pincéis.
*Tinta de sua preferência vermelha e preta.
*Algodão branco.
*Cola (esta para render mais você pode colocar um pouco de água, geralmente eu faço essas misturas em potinhos de tintas que acabaram, por isso se uma acabou você pode reutiliza-lo até pra fazer cores, então, não é bom jogar fora.)
*Base líquida da cor de sua pele.
*Pó compacto da cor de sua pele (opcional).
*Sombra preta e roxa.
*Papel higiênico. Sim, papel higiênico.
Vamos lá então. Primeiro pegue o algodão e faça três rolinhos finos com ele, analise seus tendões e alinhe os algodões em cima dos tendões. Com bastante cola firme eles e cole-os na sua mão, reforce com uma camada de cola por cima do algodão. Assim:

Depois disso, pegue o papel higiênico e faça pedacinhos bem pequenos dele, cole em sua mão, reforce com uma camada de cola por cima. Vai ficar mais ou menos assim (em azul o papel higiênico):

Note que essa camada não é o suficiente para dar mais realidade à sua maquiagem, pois os tendões devem ficar com menos relevo que a pele ao redor feita pelo papel higiênico. Então repita isso por mais duas ou três vezes, para ajudar, com um palito qualquer empurre muito devagar e com cuidado as pontinhas de dentro da ferida para dar um relevo. Ao final, deve estar mais ou menos assim:

Espere secar. Você pode usar um secador de cabelo pra isso se quiser.
Depois de seco vamos pra parte divertida: dar textura, cor e realidade para nossos tendões!
Primeiro em toda a parte que está os tendões passe sua base líquida. Se achar necessário, utilize a ajuda de um algodão.
Depois se você quiser, coloque um pouco de pó compacto.
Sempre que achar necessário, aplique mais cola.
Ele deve ficar assim (melhor, é claro haha):
 
 Agora vamos trabalhar por dentro, primeiro comece passando tinta vermelha por dentro deixando leves respingos nos tendões. Assim:

Por fim, comece contornando por dentro de sua pele falsa com um pouco de preto, depois contorne os tendões levemente, então com o mesmo pincel pegue o vermelho e espalhe na parte vermelha, e inclusive nos contornos sombreando-os. Assim:

E esse é o resultado final.


Beijos & Brigadeiros

Twinkie Mattos!

0 comentários:

Postar um comentário

Você pode estar expressando suas opiniões, claro e sempre, desde que:
-Tenham bases e fundamentos;
-Não ofendam nenhum leitor ou até a mim mesma.
Lembre-se que faço isso aqui porquê gosto de expressar minhas opiniões, mas antes vou atrás e pesquiso, antes de apresentar seus argumentos sempre é bom fazer o mesmo.
Você pode comentar em anônimo, mas lembre-se das "regras".