Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Likes, Facebook e Comentários

Esses assuntos estão conectados, por isso resolvi colocá-los numa post só.
Começando direto da raiz dos assuntos: O Facebook. Eu tenho Facebook e antes de mais nada gostaria de dizer que o problema não é o Facebook e sim algumas, repito, algumas pessoas que estão lá.
Por que? Bom, vários motivos. Veja que as maiores coisas que me irritam foram feitas lá (veja em posts antigos).
E aproveitando, eu tô ligada que criança no Facebook dá cagada e ridiculezas, mas porra, deixa eles serem felizes curtindo as páginas de Chiquititas, Carrossel! Você não precisa ser um escroto de 12 anos (hehehe, muito adulto, não?!) que fica zoando com todos (principalmente um menininho de 10 anos) pra se achar o tal, o rei do Facebook, sendo que tu tá pagando de ridículo, se liga!
E aí entra o assunto de páginas nacionais famosas. O pessoal começa a comentar comentários ridículos pra ganhar like. Com que objetivo? Também não sei, mas irrita. Quer ganhar like? É tão importante assim pra você? Então, faça por merecer e seja criativo, cara. Você não tem noção de como é ridículo comentários do tipo "Curta meu comentário sem motivo" ou "Quem não curtir é gay" "Quem tiver mais curtidas é gay". Ou tem ainda a galera que quer ganhar like em cima disso: "Pessoal comentando rápido pra ganhar like". Por favor, para.
E aí vem os Mendigos de Like versão 2.0, mais ridículos ainda! Por que além de serem ridículos, eles expõem ao ridículo a nação toda também!
Não tem coisa pior que você estar, sei lá, vendo um vine em uma página estrangeira e ver um comentário mais ou menos assim "Brasil". E os brasileiros curtem isso! Pra você ter uma ideia se eu fosse estrangeira ao ver isso eu teria uma visão de um país onde todo mundo é idiota (e realmente é assim que eles nos veem). Tipo, cara, ninguém liga se você é brasileiro, isso não é mérito nenhum. Mas o mais legal de quem comenta isso é que minutos antes estava lá numa rede social falando poucas e boas sobre o país onde vive.
E claro que, os gringos respondem de uma forma bem carinhosa:
 

John Harper: Os brasileiros não podem ser salvos...
Nicolas Halim: Não seu burro



Jósef Bywalec: O Brasil ganhou internet ou algo do tipo?
Justin Barela: É um país de merda.

Neste caso abaixo a pessoa achou que somos todos um bando de burros e não sabemos escrever o nome do próprio país:

 

Preciso dizer mais alguma coisa do quanto isso é ridículo?



Beijos & Brigadeiros.

Twinkie Mattos!





quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como eu fiz maquiagem caveirinha?

Algumas pessoas vieram me perguntar como eu fiz a tal de maquiagem caveirinha, bom, a resposta é simples: assistindo alguns tutoriais.
Todos tutoriais são muito bons, mas eu vou deixar aqui o tutorial que eu usei pra fazer a que está no meu rosto, eu fiz pequenas alterações do tipo a sobrancelha, tirar as rachaduras e contornar o rosto com tinta preta, mas fora isso, é mais ou menos assim:


Em mim o resultado foi esse:



Beijos & Brigadeiros.
       Twinkie Mattos!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maquiagem FX (Artística): Tendões da mão expostos. Tutorial.

Como vocês podem perceber não sou maquiadora profissional, mas enfim, aqui está um tutorial da mão com tendões expostos, é bem simples e fácil e dá pra você tentar em casa.
Primeiro de tudo, o que você vai precisar:
*Pincéis.
*Tinta de sua preferência vermelha e preta.
*Algodão branco.
*Cola (esta para render mais você pode colocar um pouco de água, geralmente eu faço essas misturas em potinhos de tintas que acabaram, por isso se uma acabou você pode reutiliza-lo até pra fazer cores, então, não é bom jogar fora.)
*Base líquida da cor de sua pele.
*Pó compacto da cor de sua pele (opcional).
*Sombra preta e roxa.
*Papel higiênico. Sim, papel higiênico.
Vamos lá então. Primeiro pegue o algodão e faça três rolinhos finos com ele, analise seus tendões e alinhe os algodões em cima dos tendões. Com bastante cola firme eles e cole-os na sua mão, reforce com uma camada de cola por cima do algodão. Assim:

Depois disso, pegue o papel higiênico e faça pedacinhos bem pequenos dele, cole em sua mão, reforce com uma camada de cola por cima. Vai ficar mais ou menos assim (em azul o papel higiênico):

Note que essa camada não é o suficiente para dar mais realidade à sua maquiagem, pois os tendões devem ficar com menos relevo que a pele ao redor feita pelo papel higiênico. Então repita isso por mais duas ou três vezes, para ajudar, com um palito qualquer empurre muito devagar e com cuidado as pontinhas de dentro da ferida para dar um relevo. Ao final, deve estar mais ou menos assim:

Espere secar. Você pode usar um secador de cabelo pra isso se quiser.
Depois de seco vamos pra parte divertida: dar textura, cor e realidade para nossos tendões!
Primeiro em toda a parte que está os tendões passe sua base líquida. Se achar necessário, utilize a ajuda de um algodão.
Depois se você quiser, coloque um pouco de pó compacto.
Sempre que achar necessário, aplique mais cola.
Ele deve ficar assim (melhor, é claro haha):
 
 Agora vamos trabalhar por dentro, primeiro comece passando tinta vermelha por dentro deixando leves respingos nos tendões. Assim:

Por fim, comece contornando por dentro de sua pele falsa com um pouco de preto, depois contorne os tendões levemente, então com o mesmo pincel pegue o vermelho e espalhe na parte vermelha, e inclusive nos contornos sombreando-os. Assim:

E esse é o resultado final.


Beijos & Brigadeiros

Twinkie Mattos!